terça-feira, 27 de março de 2018

Inovações e Tecnologias

Claro que depois de tanto tempo longe dos teclados, natural que eu voltasse com temas que gosto muito. Trouxe aqui uma reflexão e um paralelo sobre as Inovações de Tecnologia e a vontade das pessoas procurarem a melhoria contínua de suas individualidades.

Como de praxe, entrei hoje pela manhã nos meus sites favoritos de informações "diferentes". Um pouco de Energia, um pouco de tecnologia, um pouco de curiosidades...


Encontrei então uma matéria que fala sobre inovações no aplicativo que revolucionou o modo de comunicação no mundo inteiro. O whatsapp surgiu impactando as redes de MMS das companhias de telefonia, invadiu e revolucionou os mercados de voz das empresas de telefonia com a possibilidade de envio de audios e atualmente esta remexendo todos os planos de negócio das empresas de telecom devido a suas utilizações de ligação VOIP (uso somente de dados) sejam elas ligações somente de voz ou video chamadas.




O próximo mercado que esta empresa pretende impactar será o mundo financeiro dos cartões de crédito. em matéria que li da "EXAME" o Whatsapp ou o famoso WA, ZapZap entre outros nomes, pretende começar sua nova revolução no mundo de pagamentos.


Operacionalizando transações por meio de UPI (Unified Payments Interface) promete comprometer uma boa parcela dos faturamentos realizados hoje pelas empresas internacionais de cartões de crédito como MASTERCAD , VISA ou AMERICAN EXPRESS.





Mas no final das contas, o que é UPI? É Confiável? Quando estará disponível. Para todas essas informações, farei uma pesquisa mais a fundo e trago tudo sobre essa "INOVAÇÃO" Indiana que começou a ser utilizada em 2016 e já indica movimentações de US$1 trilhões nos proximos 5 anos (fonte: Credit Suisse Group)



Depois dessa breve matéria acima, difícil negar que WA pode ser considerado um dos aplicativos mais inovadores dos últimos tempos. Não só revolucionou mas pretende ainda continuar nesta cultura de ser cada vez "melhor".

Seguindo essa filosofia de continuar sempre em frente, se antecipar na automelhoria...Porque tem tanta gente por ai que não está só parada como atrapalhando os outros? Mais que isso, ainda reclamam quando eu toda sua boa vontade tenta ajuda-los a sair da inércia?

É.... será papo pra outro momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário